03 outubro 2009

“Nananananana I suffer…”

Sexta-feira, 18:00 : A dona deste blog ouve os 20 segundos finais de uma música na Oi Fm. Ela gosta da música. Ela acredita que já a ouviu antes. Fica uma meia-hora tentando lembrar, depois deixa pra lá.

Sábado, 18:00 : A moça está com os tais 20 segundos da música na cabeça, repetindo sem parar. Como procurar uma música lembrando apenas do trecho final, sem saber quem canta, sem letra, sem nada?

Vamos lá.

Primeiro, site da Oi Fm. A vã esperança de eles terem uma lista completa das músicas que tocaram, minuto a minuto. Eles até têm um serviço de mandar um SMS pra saber a música que está tocando naquele instante, isso porque não costumam falar o intérprete/título depois de cada faixa. Nada.

Próximo passo. O que ela lembra da música? Um solo bacana de guitarra e um cara cantando em falsete. Cantando em falsete = Justin Timberlake. Ok, ela sabia que não era o Justin. Mas mesmo assim, procurou pelas músicas dele, pois às vezes as pessoas confundem e colocam o nome do intérprete errado na música certa (ex. “Kiss Me – The Cardigans” ao invés de “Kiss Me – Sixpence None The Richer”).

Mais um passo. Tentar lembrar de qualquer trecho na música que não fosse instrumental.  Ela conhecia a música, qual era o começo? “Oh girl nananananana…”. Depois de uns 5 clipes do Justin e tentativas frustradas no “Song Tapper” (não funcionou em seu navegador), ela espreme a memória até os limites e lembra de “suffer”. “Oh girl don’t you know I suffer”. “Oh baby don’t you know I suffer…”.

MUSE!!!!

Muse - Supermassive Black Hole.

E sabem do pior?

Ela tem essa música em sua lista do iTunes.

Muse Justin, don’t you know I suffer?

3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Bem... além de ter a música na lista do iTunes, a moça escutou essa música em um filme que ela viu recentemente... Crepúsculo. A música rola bem na hora do jogo de baseball...

Cristina disse...

Acho que nunca parei pra ouvir um disco do Muse, mas gostei dessa música e acho que já ouvi, talvez na Oi Fm mesmo rs.
Aconteceu algo parecido comigo qdo ouvi "Safety dance" na academia. Só sabia que era um synth-pop-anos-80 e em alguns minutos (!) consegui encontrar no last-fm e depois no youtubo. Como a internet facilita a nossa vida, não?

Alexandre disse...

Oi FM. Uma das melhores programações do dial paulista ultimamente. Se estivermos falando da mesma cabine.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails