10 setembro 2009

Boazinha

Hoje aconteceu algo engraçado no lugar onde ganho o pão. Tá, todo dia acontece algo engraçado lá, talvez eu tenha que reformular a frase. Aconteceu algo que me deu vontade de contar.

Totalmente por acaso e sorte, encontrei um erro no sistema (o famoso “sistema”, culpado por todos os males da humanidade contemporânea) que ninguém havia percebido. Só para conhecimento geral, nós de TI não somos obrigados a monitorar 24 horas o funcionamento das aplicações e/ou perceber de forma intuitiva – como molhar a ponta do dedo e levantar no ar – os erros das aplicações. Quem percebe é quem usa todo dia : avisa que a gente corrige. Mas nesse caso eu achei em um momento em que não havia dado tempo de ninguém notar. Fiz os contatos necessários para o esclarecimento do caso e para construir a solução definitiva.

Mas por uns 30 segundos, antes de agir, eu me perguntei se eu precisava fazer isso.

Trabalho por trabalho, eu teria mais cedo ou mais tarde. Arrumar naquele momento ou semanas depois seria indiferente, já tenho uma carga de afazeres bem considerável, um a mais, um a menos...

E depois dos 30 segundos eu até me espantei com a possibilidade que passou pela minha cabeça de não levantar a bola do problema e deixar rolar… como assim? Ia dar merda. Eu precisava fazer alguma coisa. Pelo menos, eu acho.

Pode ser considerado a boa ação do dia? Ou só cumpri a obrigação?

Sinceramente… acho que só evitei alguns xingamentos futuros à minha genitora.

bigFUCK-THE-SYSTEM Efe ó dê á tracinho esse ê.

2 comentários:

Milton X disse...

FOSU, lembra disso??? huahauhauahuahua
Bjs

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Eu acho que você agiu ótimo! Num trabalho deve existir solidariedade, então na próxima algum companheiro fará alguma tarefa que será a nova boa ação do dia!!
Muito obrigado pelo comentário no meu blog! Seja bem-vinda!
Um abraço desde Buenos Aires!
Sebastián

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails