02 julho 2009

Na escola

Seus professores lembram de você?

Certa vez, adicionei um antigo professor no Orkut e deixei um recado para ele, prevendo que ele não lembraria de mim. Ele me adicionou e respondeu : “eu me lembro de todos!”.

Não sei até que ponto isto é verdade. Talvez eles tenham uma lembrança de todos, mais vaga ou mais forte, bastando apenas algo acioná-la, como uma foto de Orkut ou um encontro inesperado na rua.

Dia desses uma ex-professora minha encontrou mamãe na rua. Lembrou-se dela e disse que sempre se lembra de mim. O que me causa certa estranheza.

Eu sempre fui muito, mas muito discreta na escola. Tipo invisível. Quase não falava, tinha uma seleção pequena de amigos, não me metia a besta com ninguém. No entanto… era a nerd que tirava 10. Ou seja, chamava a atenção, mesmo sem querer. Acreditem, era sem querer MESMO.

Na minha cabeça, os alunos que mais marcavam os professores eram aqueles mais pestes, que davam mais trabalho, os que falavam, perturbavam e bagunçavam na aula. Isso, digamos, no hoje chamado Ensino Fundamental. No Ensino Médio, você chamaria mais a atenção se fosse… ahn, bonita talvez (uma coisa meio “Don’t Stand So Close To Me”, do The Police). Não me encaixo em nenhum dos dois casos. Portanto, a lembrança me espanta.

Pensemos nas nossas próprias memórias. Não é mais difícil lembrar das coisas que nos deram menos trabalho? Mas as complicadas, essas nos marcam fundo. Enfim… seja como for, fico grata com a lembrança. Pode ter valido a pena ser boazinha com eles, afinal.

full-1-6a7be5bc96

Nem reclamava da senóide…

4 comentários:

Alexandre disse...

O duro é eu conseguir me encontrar com antigos professores pra ver se lembram de mim. Morei no mínimo em 5 cidades diferentes.

Possibilidade de encontro mesmo só com meus professores de facul locais. Faz tempo que não cruzo com um deles. Se não se lembrarem, aí a coisa tá feia.

Cristina disse...

De qdo eu dei aulas, bem, acho que me lembro de alguns alunos, sim. Não de todos, claro, talvez se eu encontrar com alguém na rua (ou no orkut) eu reconheça, só não me peça pra lembrar o nome! rs

Persiolino disse...

Eu acho que essa estória de se lembrar de aluno é meio que uma forma de ser atencioso e educado, pra não ficar numa situação chata né. Imagina se sua mamãe Aline reconhecesse um professor seu na ruae chegasse nele e perguntasse: vc se lembra da minha filha? E o professor, mesmo não lembrando, vai responder que sim! Para o professor ficaria muito chato se não lembrasse...

Semiramis Moreira disse...

Eu sou lembrada pelo meu nome...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails