06 maio 2009

Electrolite

Íntegra do meu e-mail para a Ouvidoria da CPFL.

Boa noite.
Hoje, 06/05, recebi um aviso do Serasa de que meu nome seria incluído em seu cadastro, à pedido da CPFL, por causa de uma conta não paga em 07/09/2006, no valor de 17,48.
Na época em questão, eu estava me mudando para este endereço. Estávamos no processo de transferência da conta do antigo morador para o meu nome.
Tenho a conta da época em mãos, no nome do morador antigo, constando como "débito automático". Como já faz muito tempo, suponho que na época eu olhei a conta e achei que não era de minha responsabilidade, pois não estava no meu nome.
As contas dos meses seguintes vieram sem nenhum aviso de pendência (na parte de baixo da conta, existe um espaço determinado para isso e não há informação alguma). Não recebi telefonema, nem foi feito corte do fornecimento, absolutamente nenhum aviso.
E eis que quase 3 anos depois, sou ameaçada de ter o meu nome sujo por causa de 17,48. Isto considerando que desde novembro de 2006, pago por débito automático, ou seja, religiosamente na data.
Eu não sei qual a motivação da empresa ou a vantagem que a mesma consegue ao causar este tipo de constrangimento ao cliente. Um aviso na conta, um telefonema, uma carta, qualquer forma de contato, e este débito já estaria quitado há muito tempo.
Liguei no 0800 (protocolo 2009 xxxxxx) e a atendente, cheia de razão, disse que quando a troca de titular é feita, é avisado que o novo titular é responsável pelos débitos pendentes. Eu não recebi aviso algum, provavelmente foi avisado ao morador antigo, que realizou a troca. Não tenho nenhum documento assinado por mim atestando que este aviso foi feito. Ou seja, a informação da atendente é a verdade absoluta e ponto final. Se eu não fui avisada no momento da troca do titular, não me lembrei de pagar ou se não fui avisada de débitos pendentes, ficou bem claro que o problema é todo meu.
Até porque, o que vou fazer neste caso? Cancelar o serviço? Impossível. A empresa sabe muito bem disso e, portanto, pouco deve ser preocupar em ler este tipo de reclamação ou atender bem aos seus clientes – clientes por necessidade e não por opção.
Como não há nada mais a fazer, para proteger a integridade do meu nome, vou arcar com os juros e pagar a tal conta. Espero que os 17,48 reais + 2% ao mês + 0,33 centavos ao dia sejam muito bem aproveitados na melhoria da infra-estrutura do fornecimento de energia.
Fica a sugestão de a empresa tomar mais cuidado nestes processos de troca de titular. Isso se vocês quiserem, é claro. Se vocês quiserem piorar o processo, fiquem à vontade, não perderão clientes por conta disso. É o negócio perfeito, parabéns.
Sem mais,
Aline
*

Espero que não resolvam cortar minha luz agora, só por desaforo.

Um comentário:

Semiramis disse...

Vixe... isso me lembra o rolo q tive com a Telefonica...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails