31 maio 2009

Amizade e Falsidade

Fim de um fim de semana mais agitado que o normal para mim, com 27 anos e espírito de moça caseira desde os 17. Mas rever os amigos é sempre uma delícia, é o que nos motiva a sair de casa e enfrentar esse mundão estranho.

Amigos são amigos, cada um sabe o que eles significam na sua vida. Cada um sabe quais são amigos mesmo e quais são “meia-boca”. Ou deveríamos saber.

Não acredito que amigos falam sempre a verdade, mas sim que trazem a palavra certa na hora certa. Tem horas em que não queremos e nem precisamos ouvir nenhuma verdade, um bom amigo sabe dizer o que você precisa ouvir naquele momento. E o faz de forma natural. A amizade tem esse poder.

Difícil é conviver com os amigos de nome, os que carregam o título, tem o troféu na estante, e na verdade, são umas belas víboras. Que são os Sean Penns e Kate Winslets da sua vida, que merecem um Oscar pela atuação convincente, que engana até os mais espertos.

Não existe forma de se proteger disso. Eles aparecem na sua vida e pronto. E não tem jeito fácil de mandá-los embora, são seus amigos, lembra? Ou abre o jogo e tenta entender a falsidade, correndo o risco de ter um inimigo declarado, ou vai cozinhando em banho-maria, se fingindo de louca, como se nada acontecesse.

Eu evito confronto a qualquer custo. Meu jeito de ser me leva a adotar a tática do banho-maria. Até agora, funciona. Mas eu tenho certeza, um dia não vai mais dar certo. Um dia eu perco a paciência e a razão. E aí, José, o que vai ser?

Nem quero imaginar.

(P.S.: E o Nadal, que perdeu? Nem pra ele esse mundo tá fácil).

3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Eu tenho medo quando vc fala sobre essas coisas...

Milton X disse...

Ainda bem q eu não fui... rs
Não quero nem imaginar de qual "naja" vc está falando...
Espero que meu título ainda tenha valor, tá na minha estante.
Te adoro! Principalmente seu jeito especial de cozinhar... fria e calculista kakakaka Bjs

Cristina disse...

Gostei foi da tag "fúria reprimida" rs

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails