07 abril 2009

A sorte nossa de cada dia

Não vou nem me dar ao trabalho de fazer a pergunta… Se você já ficou espantado com a sorte alheia, com as oportunidades que magicamente aparecem, sempre no quintal dos outros. Como diria o sábio, “eu cuido da minha saúde, pois da minha vida tem muita gente cuidando”. Claro, nós também gostamos de regular o que acontece fora dos nossos domínios. Criticar e, acima de tudo, se perguntar porque determinada coisa fantástica – em qualquer nível, importante ou fútil - não acontece na sua vida.
A vida é bem simples de explicar quando se usa exemplos bobos. Este tipo de situação é como um corte de cabelo : pode ficar lindo na modelo, mas no seu rosto fica péssimo. Pode ficar bem no seu rosto, mas você tem muito trabalho para deixá-lo lindo todos os dias. Pode ser lindo e prático, mas um dia você pode querer simplesmente mudar, só para ver como seria, ou porque enjoou.
Na linha do “Deus me ama e me protege”, eu SEI, ou finjo saber, que existe uma razão bem forte e justificada de certas coisas que eu acho que seriam as tais fantásticas passarem bem longe de mim. É o corte de cabelo que vai me obrigar a escovar mais de uma vez ao dia, a usar shampoo de cem reais, a dormir de touca de grampos. Como eu sou uma filha queridinha do hômi, tenho tratamento VIP.
E com certeza, há várias coisas bacanas acontecendo em minha jornada que mal percebo, preocupada em reparar que grama cresce no jardim do outro. Mas é difícil largar o hábito. A vida é comparação o tempo todo, quem é mais alto, mais magro, ganha mais, corre mais…
Então vamos brincar : pense em algo que você quis, que outra pessoa teve e você não, mas que hoje, pensando direito, você não iria querer nem a pau. Vamos ser felizes, vai.
*
BXK291204_trevo-de-quatro-folhas-2800
Sorte para nós, se for para o nosso bem.

3 comentários:

ART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ART disse...

"I belive the grass is no more greener on the other side" (iFilósofos do falecido Savage Garden).

Grama verde pra tudo nóis!

Semiramis disse...

Eu penso muito nessas coisas também... mas se Ele não quer, o que podemos fazer?

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails