09 fevereiro 2009

O santo não bate

Deixei os vídeos da Alanis pra outra hora, porque está impossível de fazer o upload. Demora séculos, deixa toda a minha navegação lenta e dá erro no final. Ah, citei minha tentativa no Twitter, que agora possuo, para quem quiser me acompanhar (?). Na verdade, é o Twitter do "Eu Sei Que Você Lê".
Então vou aproveitar para escrever sobre algo que me veio à mente na volta para casa : aquelas pessoas com quem você não simpatiza. Nem na primeira, nem na segunda, nem na milésima vez. A criatura nunca te fez mal algum. Na maior parte das vezes, nem há espaço ou intimidade para tanto. Mas ela não passa na sua garganta nem a pau.
Eu percebo que tenho certa tendência para antipatizar com pessoas com "lábia". Sabe aquele ser que acha que vai conseguir tudo no papo - e geralmente consegue? Faz charme, piadinha, se faz de desentendido, cada um tem a sua tática. Porém, de alguma forma, o folgado passa por cima da regra que for e leva todo mundo na conversa.
Como dá para notar essas situações no dia-a-dia, só de ouvir sem querer (ou por querer) uma conversa alheia, realmente não é necessária a aproximação com essa pessoa. Eu não a suporto, mas sempre à distância.
A dita "esperteza" desse tipo de gente nada mais é que a manifestação do "brasileiro malandro", que consegue tudo na moleza, sem esforço, sem respeitar as regras que os pobres mortais devem seguir. E, não tenho dúvidas, é exatamente isso que faz o nosso país querido ficar na rabeira do mundo. Esperto é quem respeita os demais, não é quem quer sugar e tirar vantagem deles. Ficadica.
Pobre do meu santo.

4 comentários:

Ånderson disse...

conheço uns exemplares dessa espécie... aliás, muitos!

Cristina disse...

É o tipo de gente com os quais meu santo não bate também.
Tá gostando do twitter? estou pensando em fazer um pra mim também, quem sabe assim não escrevo mais... rs

Semiramis disse...

É, não tem como um bom santinho se dar bem com a galera do 'jeitinho'... ôôôôôôôôôô raça!

Alexandre disse...

follow you. :)

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails