26 janeiro 2009

Notícias gerais

"Sei que não mereço
Todo o seu apreço
Sou irresponsável
Me chame assim mesmo"

Obama telefona para Lula e diz que tem "apreço" pelo Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi o primeiro contato entre os dois chefes de Estado desde que o norte-americano foi empossado na presidência, no último dia 20. Na conversa, que durou 25 minutos, Lula e Obama falaram sobre as prioridades do presidente americano no cargo no que diz respeito à sua relação com o Brasil e a América Latina.
Obama se mostrou disposto a trabalhar em cooperação com Lula para fortalecer relação
O porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach, afirmou que Obama se mostrou disposto a trabalhar em cooperação com o presidente brasileiro para fortalecer as relações entre os dois países ao demonstrar "apreço" pelo Brasil.
"O presidente Obama expressou apreço nas relações com o Brasil e deseja trabalhar em coordenação com Lula para estabelecer a paz no continente e fortalecer as relações econômicas entre os dois países", afirmou o porta-voz.
Segundo Baumbach, Lula parabenizou Obama pela sua posse e ressaltou o trecho do discurso proferido pelo norte-americano no qual defendeu mais cuidado para a parcela mais pobre da população mundial.
Blá-blá-blá...

Obama, darling, a capital do Brasil é Brasília. Não é o Rio de Janeiro, nem Buenos Aires. Não andamos nus, pulando em galhos de árvores. O carnaval não dura o ano inteiro. As mulheres não são todas putas nem os homens são todos malandros. Aliás, esses tipos são minoria, pode ter certeza. Seria o mesmo que dizer que todos os americanos são obesos e ignorantes, veja só, que absurdo.
Se você souber e acreditar nisso, já está de bom tamanho.

4 comentários:

ART disse...

é verdade, nem todos os americanos são obesos.

Alexandre disse...

Obama não é Bush, só isso já é muito lucro.

Talvez as relações do Brasil com os States não sejam tão cordiais no próximo governo. Mas isso é esperado, e é muito bem vindo.

Melhor o bom embate do que a falsa cordialidade, e a indiferença.

O importante é que surja uma boa "química" entre os dois, isso já determinará 50% do caminho.

Cristina disse...

Nada a ver, mas eu fiquei imaginando esses 25 minutos de conversa entre os dois. Contando com uma tradução simultânea, né? no final das contas o Obama deve ter dito só essas duas frases mesmo rs. Imagino como deveriam ser engraçados os telefonemas entre Bush e Lula.

Ai, estou me sentindo alienada. :/

Anônimo disse...

Vamos ver o que isso vai dar...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails