31 janeiro 2009

Deve ser a crise


A programação da MTV Brasil vai passar por mais uma reformulação em 2009. Ancorada em experiências bem-sucedidas de 2008, a emissora decidiu investir em programas de curta duração e nos telespectadores com idade entre 18 e 35 anos.
De acordo com a diretora de programação da MTV, Cris Lobo, a imagem "adolescente" da emissora foi reforçada nos últimos anos especialmente por programas de namoro, como "Beija Sapo", apresentado em 2007 por Daniella Cicarelli. (nota da blogueira : nem minhas primas adolescentes suportavam esse programa).
Para reverter a imagem, uma das primeiras providências deste ano foi eliminar atrações como "A Fila Anda", apresentado pela modelo Carol Ribeiro.
(...)
Outra medida que deve subir a idade dos telespectadores da MTV é a produção de documentários e inserções de caráter político e social.
"Um dos exemplos é a transmissão da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama", afirmou Cris. "Cobriremos ainda mais política e temas ligados à sustentabilidade."
(...)
A mudança do público alvo é a maior guinada da MTV desde que ela decidiu, em 2007, diminuir a veiculação de clipes. Como a tática não deu certo, a missão agora é aumentar a dosagem de música, mas cuidar para que o público não seja formado apenas por adolescentes.
*
Você sabe que o mundo está mudando quando nem a MTV aguenta mais os adolescentes. Ou talvez, seja só porque o pessoal de 18 a 35 dê mai$ retorno... Eles são do tempo em que ainda se comprava CDs ou K7s, veja só.
Aos adolescentes do meu Brasil : além de pouco atraentes em tempos de crise, por serem durangos, vocês devem estar chatinhos. Agora, vou ter ainda mais orgulho em bater no peito e dizer "no meu tempo, era bem mais legal".
*
Saudações ao pessoal do "Quinta Categoria".
*

5 comentários:

ART disse...

é, concordo com vc. aborrecentes que se cuidem!
quem sabe assim eu consiga assistir alguma coisa na emetevê de novo.
ok,às vezes eu para pra ver o Adnet... mas acho que o negócio é passar clipe. faria bastante sentido.

Anônimo disse...

Esse Mister 'Delpo' Lúcido é um alucinado... sensacional!

Aline-NC disse...

É "Lúdico", Sê! Imagina se ele pode ser lúcido desse jeito hehehehehehe

Anônimo disse...

Escrevi errado... foi mal...

Alexandre disse...

Passando clipes e programas interessantes sobre música já está ótimo. E esse "Verão MTV" desse ano tá mais escroto do que o já habitual. Estou conseguindo assistir um pouco da programação aqui de Brasília, mas sem muita saudade (em Campinas MTV-off).

Assinado, leitor de 18 a 35 anos.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails